Há algum tempo apesar de toda fuga em operar Petrobras tenho notado um padrão que por muitas vezes foi confirmado pela minha técnica da “teoria da projeção inclinada” (teoria que criei e nunca foi divulgada). Esta é a primeira vez que este termo vem a público uma vez que novamente tal teoria voltou a se confirmar.
Existe uma formação meio que metódica no andamento da Petrobras apesar de muitas distorções em certos pontos consigo observar padrões que hoje me chamam mais a atenção pelo fato de poder estar iniciando uma nova onda. Esta onda pode acontecer para baixo, cima ou lateralizar. Não tem como saber o destino porque no mercado não existe adivinhos e sim possibilidades dadas por padrões.
No meu entender vejo essa semana (05/02/2012) como ponto de um possível fundo para uma onda altista.
Apesar dos lucros da empresa no relatório trimestral apresentarem retração de lucros em 36% este balanço ficou dentro das expectativas e por outro lado este momento coincide com o primeiro aumento do combustível em anos.
Com base nesses dados existem 3 fatos que não posso ignorar:
a) aumento do combustível que favorecerá nos lucros da empresa
b) balanço da empresa apesar de desanimador ficou dentro das expectativas dos mega investidores
c) graficamente tivemos um suporte testado com base na minha teoria combinado com término de uma possível onda C.
Fortificando ainda mais o pensamento, apesar de todas as correções do Ibovespa existe um padrão de Ombro Cabeça Ombro Invertido no Semanal do Ibovespa com objetivo acima do nosso topo histórico.
Não posso descartar influências do governo que possam prejudicar não só a Petrobras como também a nossa bolsa, mas não consigo deixar de acreditar que neste contexto de hoje há mais indício de alta do que de queda.
Estamos descolados do resto do mundo e uma hora esse ajuste vai ser feito e tomara que seja pra cima porqu em janeiro já entraram 4.5bi de capital estrangeiro de forma tão discreta que ainda não afetou o andamento do Ibovespa.
Fevereiro será um mês muito importante e vamos ficar de olho nisso! — Ductor —
Você precisa fazer login para comentar.