⚠ INDFUT Semanal e Mensal 25-08-2017

EU BEM QUE AVISEI…. Mais uma semana de altas na Bolsa Brasileira, a correção de hoje é um NADA perto do que vivenciamos nos últimos dias.
Chegamos num ponto em que devemos ter mais atenção do que nunca, primeiro este é o alvo daquele OCOI que estou comentando há muito tempo nas postagens. Muita gente não acreditou que o IBOV fosse chegar tão longe… quem acompanha a minha rotina diária na bolsa sabe exatamente que toda essa alta era diariamente previsível nos estudos que tenho apresentado principalmente os de agosto.

A grande questão é se chegamos num topo para correções ou se foi só uma calmaria de sexta-feira para na próxima semana fecharmos com chave de ouro.
No semanal e mensal tivemos um rompimento importantíssimo, é notório o desejo de uma correção por aqueles que estavam com medo e perderam toda essa alta líquidos. Pelo perfil do que se aprende em livros e cursos os grafistas não aproveitaram essa alta porque ela era perigosa por conta da temerosa formação que tivemos no início de agosto, vi inclusive gente fazendo swingtrade vendido em ação que neste mês já subiu mais de 12%.

Sugiro ficarem atentos para a próxima semana:
1. O INDFUT fechar acima dos 71.900
2. Cuidar das barras de volume pois a força compradora ainda é muito forte.
3. Não se assustar se continuar subindo e o mercado arrumar uma correção violenta para setembro.

O movimento do dólar tem me deixado intrigado pois ele chegou num ponto em que tem oscilado menos para baixo e é notável um acúmulo de posições.

Um risco que poucos se atentam é se depois do Temer aprovar tudo que precisava ai sim o IBOV dar uma socada violenta para baixo, porque o mercado se comporta como ESPERANÇOSO ele não tem certeza fundamentada de que vai atingir determinado número ou meta. O maior negócio do mercado é acreditar antecipadamente naquilo que ainda ninguém conseguiu ver ou acreditar e é exatamente por isso que muita gente perde dinheiro pois a lógica do mercado é atípica e condicionada ao caos.

Gostaria que refletissem nos gráficos abaixo, eu não duvido que possa continuar subindo apesar de ter tido um intraday hoje focado na venda.

 

INDFUT MENSAL

 

INDFUT SEMANAL

 

Finalizando gostaria que vocês prestassem atenção no que escrevi na postagem de nome “HORA PESADELO OU DO ESPECULADOR” no TradingView quando o índice estava em 66.900 pontos e hoje estamos nos 71.070.

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nos canais e seja notificado dos DayTrades ao Vivo. YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico
TradingView: br.tradingview.com/u/DuctorMarcus

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"