Hoje é notícia: A Economia Brasileira saiu da Recessão

Estou avisando há 11 meses sobre a recuperação gradual da economia brasileira e dados apresentados pela FGV (18-set-2017) apontam para o fim da recessão brasileira com base nos últimos dados do PIB. Segundo os dados da pesquisa divulgada, a alta do PIB chegou a 1,1% na comparação com julho de 2016.

Desde setembro de 2016 tenho alertado de que se não houvesse golpe contra as medidas em andamento pelo Presidente Michel Temer, a economia brasileira estaria se recuperando gradualmente com dados mais claros a partir do segundo trimestre de 2017, mais precisamente depois de agosto.
Não foi chute mas um estudo gráfico sobre a bolsa brasileira, bem como nos resultados comerciais e financeiros apresentados ao mercado desde em pequenos negócios a até a grandes empreendedores.
O mundo da grande mídia, a que chamo de mídia socialista exacerbada praticamente exigiu uma falência do Brasil, mas isso não aconteceu. A cada ato do Presidente Temer para recuperar a economia brasileira um outro lado da sociedade repleta de pseudo-intelectuais agiam com gritos, chiliques e delírios ao ponto de darem a ele a culpa pelas centenas de milhares de desempregados vítimas de um governo cujo presidente tem formação em economia.

O que importa é o Brasil retomar o crescimento acelerado com menos intervencionismo estatal e mais liberdade econômica principalmente na área trabalhista.

O rompimento do Topo Histórico do IBOVESPA é um dado histórico para a nossa economia, o mérito deste acontecimento se dá pela confiança com que o mercado tem dado a governabilidade do nosso atual presidente.
Não interessa se você gosta ou não do Temer, mas ele trouxe a confiança necessária ao mercado para que o Brasil saísse da UTI, não sozinho, mas com o apoio dos investidores, empresários que apostaram mais uma vez as suas riquezas nesse Brasil até então “quebrado” e tão “corrompido”.

O ano de 2018 será crucial, pois é ano eleitoral e dependendo das escolhas do povo brasileiro toda esse início de recuperação poderá se transformar numa nova recessão. A melhor forma de se evitar isso é fugindo dos políticos de Esquerda, Socialistas, e tudo aquilo que a grande mídia sugere como o melhor para o Brasil.
Felizmente não foi dessa vez, mas espero que momentos como os que passamos nos últimos 10 anos não se repitam e que se limitem a um dado histórico exemplar de fracasso político e econômico.

Abaixo seguem prints das matérias dos jornais e logo depois alguns dos meus alertas feitos pelo twitter da recuperação do nosso AMADO BRASIL!!!

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-09/dados-do-pib-mostram-fim-da-recessao-diz-pesquisador-da-fgv

 

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)