Em janeiro de 2017 as ações da VALE5 já alcançaram mais de 22% de alta tudo isso reflexo da alta volatilidade do minério de ferro na China. Toda essa volatilidade trouxe não só grandes variações de preços como também fizeram muitos GAPs no gráfico diário e isso representa um risco. Existe uma teoria de que todo GAP um dia será fechado… e a grande questão é quando será esse “um dia“.
O que mais incomoda nessa situação é que os próprios operadores do mercado internacional de minério de ferro não conseguem esconder a surpresa sobre essas oscilações incomuns no preço do minério.
Como alerta venho destacar primeiro a última leva de GAPs abertos no diário, tudo sinalizado no gráfico abaixo.
Para instigar um pouco mais a imaginação de vocês o gráfico abaixo desenha a projeção de um movimento de pivot de baixa no gráfico de 60 minutos, caso esse pivot aconteça. Note que o círculo na seta indica o ponto X de onde aconteceria o tal pivot. Coincidência ou não a projeção leva ao fechamento do último GAP aberto no diário.
Não quero trazer polêmica mas VALE para a VALE uma cautela extra pois cada movimentada nesse sentido trará oscilações de “grandes percentuais”. – Ductor Marcus –
Você precisa fazer login para comentar.