Bolsa de Nova York vai poder negociar diretamente as ações brasileiras

A operadora da Bolsa de Valores Nova York, NYSE Euronext, vai operar no mercado brasileiro por meio de uma parceria com fornecedora brasileira de sistemas de negociação ATG. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05/11/2012).
Os investidores poderão apostar em ações por meio eletrônico, porém não haverá uma Bolsa física. As ações disponíveis serão as mesmas já existentes na BM&FBovespa.
Segundo os envolvidos no negócios, o objetivo é aumentar a liqueidez das empresas com papéis na Bolsa. A ATS “irá trabalhar de forma complementar para melhorar a liquidez e a precificação dos ativos brasileiros”, disse o presidente da ATG, Fernando Cohen.

Sobre uma possível concorrência com a Bovespa, Cohen afirma que elas trabalharão juntas.
A empresa resultante da parceria, que terá o nome de ATS Brasil, será controlada pela ATG.

Fonte: Reuters

 

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

One thought to “Bolsa de Nova York vai poder negociar diretamente as ações brasileiras”

  1. Esta notícia é de muita importância dado o momento atual do Bovespa cujo volume tem ficado bem abaixo do desejado.
    Uma plataforma que possibilite a operação de estrangeiro diretamente na Bovespa contribuirá com o aumento de volume desde que essa operação não seja mais onerosa do que as realizadas nas ADRs.
    A grande questão é como será feita a tributação dessas operações, como será feita a incidência do IOF nessa entrada e saída de capital por intermédio dos EUA.

    Provavelmente o trader será bastante favorecido já que outras ferramentas gráficas com suporte intraday real-time (famosas nos EUA e Europa) podem passar a ter 100% do seu funcionamento via Bovespa e com preços mais competitivos do que os contratados no Brasil.

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)