Fluxo dos Investidores até 11/10/2012

Até o dia 11/10/2012 o saldo de estrangeiros no mês ficou negativo em R$ 157 milhões.

O Ibovespa fechou a semana com alta de 1% nos 59.161 pontos.

É importante destacar que o saldo estrangeiro começa a se aproximar da mínima do ano.

Não só o fluxo estrangeiro merece destaque mas começa a aparecer um novo comprador que com base nos volume desperta atenção e levanta a hipótese se não foram as Instituições Financeiras as responsáveis em manter o IBOV acima dos 58k pontos.
Pela segunda vez neste ano noto que o IBOVESPA foi salvo pelos próprios brasileiros isso pode ser também um reflexo dos frequentes cortes na taxa de juros estimulando os investidores a entrarem na renda variável ou até mesmo oportunismo dos grandes bancos diante da fartura de grandes empresas com preço de banana.

Na imagem abaixo comprova tais movimentos: 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.