O lucro líquido da BRF Brasil Foods recua 75% no terceiro trimestre de 2012

 O lucro líquido da Brasil Foods no terceiro trimestre foi de R$ 91 milhões, uma queda de 75% em comparação com o mesmo período de 2011.
Com margens extremamente pressionadas apenas 1,3% da receita do terceiro trimestre de 2012 se transformou em lucro.

A Brasil Foods é líder nas exportações globais de carne de frango e vale lembrar que durante o terceiro trimestre a companhia já tinha iníciado uma série de reajustes de preços (numa margem de aproximadamente 10%) para recompor as margens pressionadas pelos aumentos de custos no setor.

Particularmente o balanço foi frustrante uma vez que mesmo usufruindo de um aumento no preço dos produtos a margem de lucro continuou preocupante como também se formos levar em conta que o consumo interno do país está bem aquecido.

O texto abaixo é parte de uma publicação do BrasilEconômico:

“A influência do cenário setorial adverso, somado ao processo de transição decorrente da fusão [Sadia e Perdigão], foram fatores que refletiram em custos maiores transitórios e provocaram perda temporária de eficiência em nossas operações, tendo ainda impactado negativamente no resultado no período”, afirmam Nildemar Secches e José Antonio do Prado Fay, presidente do Conselho e diretor presidente da empresa, respectivamente.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"