O lucro líquido da Brasil Foods no terceiro trimestre foi de R$ 91 milhões, uma queda de 75% em comparação com o mesmo período de 2011.
Com margens extremamente pressionadas apenas 1,3% da receita do terceiro trimestre de 2012 se transformou em lucro.
A Brasil Foods é líder nas exportações globais de carne de frango e vale lembrar que durante o terceiro trimestre a companhia já tinha iníciado uma série de reajustes de preços (numa margem de aproximadamente 10%) para recompor as margens pressionadas pelos aumentos de custos no setor.
Particularmente o balanço foi frustrante uma vez que mesmo usufruindo de um aumento no preço dos produtos a margem de lucro continuou preocupante como também se formos levar em conta que o consumo interno do país está bem aquecido.
O texto abaixo é parte de uma publicação do BrasilEconômico:
“A influência do cenário setorial adverso, somado ao processo de transição decorrente da fusão [Sadia e Perdigão], foram fatores que refletiram em custos maiores transitórios e provocaram perda temporária de eficiência em nossas operações, tendo ainda impactado negativamente no resultado no período”, afirmam Nildemar Secches e José Antonio do Prado Fay, presidente do Conselho e diretor presidente da empresa, respectivamente.