IBOV corrige para ganhar força e novamente testar os 63.500

IBOV-07-01-2013Apesar das últimas correções do índice Bovespa a expectativa ainda é de alta e de um novo teste dos 63.500 pontos.

No gráfico ao lado mostra a importância que a média móvel exponencial de 9 tem tido no índice. Note que desde a reversão da tendência de baixa para alta houveram vários testes (veja as setas)  e até o momento este tem sido o melhor suporte de curto prazo.
Se a correção do índice for mais acentuada e ocasionar na perda dessa média não significa pessimismo para o índice já que a média móvel simples de 21 dias no gráfico diário coincide  com a média móvel exponencial de 9 dias no semanal e para uma terceira coincidência ainda mais contundente temos um forte suporte de fibonacci nesta mesma região (60.300 pontos). Vale destacar que inclusive uma correção nessa região de Fibonacci + MM21 tende até a dar mais força para um teste e quem sabe o rompimento dos 63.500 pontos.

Outros fatores também convergem nesse entendimento de que o momento é de alta para bolsa brasileira uma vez que o fluxo de estrangeiros neste mês está positivo em R$930,oo milhões. (dados contabilizados até o dia 3/01/2013).
Muitos papeis formam belas figuras de fundo, destaco novamente as construtoras e destaques na setor de telecomunicação em oibr4 e vivt4.

Continuo muito otimista com GGBR4, GFSA3, PDGR3, OIBR4 e vale destacar que quem acompanhou as análises daqui teve a oportunidade de comprar GGBR4 no fundão abaixo dos 17,80.

Vale também ficar de olho em EMBR3 cujo rompimento dos 14,84 no diário abre uma enorme figura de alta com objetivo até os 16,2x.

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)