COMUNICADO AO MERCADO
Oi S.A. (“Oi”, Bovespa: OIBR3, OIBR4; NYSE: OIBR e OIBR.C) e Telemar Participações S.A. (“TelPart”), relativamente à operação que resultará na combinação das atividades, negócios e das bases acionárias da Oi, da Portugal Telecom SGPS S.A. (“Portugal Telecom” e, em conjunto com a Oi e a TelPart, “Companhias”) e TelPart (“Operação”), vêm informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o seguinte.
Tendo em vista o encerramento com sucesso da captação de recursos na oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias e ações preferenciais da Oi (“Oferta Pública”) no último dia 05 de maio, as Companhias darão continuidade aos processos necessários à execução das etapas da Operação, conforme já divulgadas no Fato Relevante de 20 de fevereiro de 2014.
Após a conclusão da Oferta Pública, as Companhias analisaram as medidas e providências ainda necessárias à implementação da Operação, inclusive considerando os registros e aprovações requeridos na Operação, a necessidade de informações financeiras auditadas e pro forma da TelPart a serem utilizadas no âmbito da incorporação de ações da Oi pela TelPart, e da incorporação da Portugal Telecom pela TelPart, o registro na Securities and Exchange Commission norte-americana (“SEC”) das ações a serem emitidas pela TelPart na incorporação de ações e na incorporação, a conversão do registro brasileiro de companhia aberta da TelPart, o registro de um Programa de Depositary Receipt da TelPart na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), a listagem das ações da TelPart no Brasil no Novo Mercado da BM&FBovespa e em Portugal na NYSE Euronext Lisbon, com as necessárias aprovações pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (“CMVM”) e pela NYSE Euronext Lisbon, bem como a listagem das ações na forma de American
Depositary Shares na NYSE.
Em função disso, estima-se que as assembleias gerais para deliberar sobre tais operações ocorrerão entre setembro e outubro de 2014, sendo a convocação dessas assembleias e a disponibilização das respectivas documentações necessárias previstas para ocorrer com no mínimo 30 dias de antecedência.
A Oi e a TelPart manterão seus acionistas e o mercado informados de quaisquer eventos subsequentes relacionados à Operação.
Rio de Janeiro, 16 de maio de 2014.
4 thoughts to “OIBR Comunicado a Mercado – Sucesso da Oferta Pública”
Comentários fechados.
Esperemos que seja zona de fundo (onda 5) e confio na sua análise. Estou algo triste, até porque não previa uma queda tão forte, mas como é a longo prazo, terei que ter paciência e sangue frio. Amanhã vou reforçar na OI ADR e terei um valor médio aproximado de 1,05$US, com um objectivo mínimo de 30% até final do ano. Acha razoável?
Pro final do ano na situação atual da OI e ainda em ano de eleição, é bem curto. O ideal é esperar pelo menos 1 ano, mas tudo pode acontecer
Posso esperar até meados de 2015, só não percebo qual a razão destas quedas após o sucesso do aumento de capital e haver vários fundos europeus e americanos, nomeadamente fundos de pensões no capital da OI. Ainda hoje após subir mais de 5% (comprei a 0,85$US), terminou com uma subida de 1%, está muita gente com receio e que fica contente com 2% de lucro.
Analisando Elliott e Fibo essa zona dos 1,8x da OIBR4 é zona de fundo e possível fundo de onda 5.
– Ductor Marcus –