OIBR Comunicado a Mercado – Sucesso da Oferta Pública

COMUNICADO AO MERCADO 

Oi S.A. (“Oi”, Bovespa: OIBR3, OIBR4; NYSE: OIBR e OIBR.C) e Telemar Participações S.A. (“TelPart”), relativamente à operação que resultará na combinação das atividades, negócios e das bases acionárias da Oi, da Portugal Telecom SGPS S.A. (“Portugal Telecom” e, em conjunto com a Oi e a TelPart, “Companhias”) e TelPart (“Operação”), vêm informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o seguinte. 

Tendo em vista o encerramento com sucesso da captação de recursos na oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias e ações preferenciais da Oi (“Oferta Pública”) no último dia 05 de maio, as Companhias darão continuidade aos processos necessários à execução das etapas da Operação, conforme já divulgadas no Fato Relevante de 20 de fevereiro de 2014. 

Após a conclusão da Oferta Pública, as Companhias analisaram as medidas e providências ainda necessárias à implementação da Operação, inclusive considerando os registros e aprovações requeridos na Operação, a necessidade de informações financeiras auditadas e pro forma da TelPart a serem utilizadas no âmbito da incorporação de ações da Oi pela TelPart, e da incorporação da Portugal Telecom pela TelPart, o registro na Securities and Exchange Commission norte-americana (“SEC”) das ações a serem emitidas pela TelPart na incorporação de ações e na incorporação, a conversão do registro brasileiro de companhia aberta da TelPart, o registro de um Programa de Depositary Receipt da TelPart na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), a listagem das ações da TelPart no Brasil no Novo Mercado da BM&FBovespa e em Portugal na NYSE Euronext Lisbon, com as necessárias aprovações pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (“CMVM”) e pela NYSE Euronext Lisbon, bem como a listagem das ações na forma de American 
Depositary Shares na NYSE. 

Em função disso, estima-se que as assembleias gerais para deliberar sobre tais operações ocorrerão entre setembro e outubro de 2014, sendo a convocação dessas assembleias e a disponibilização das respectivas documentações necessárias previstas para ocorrer com no mínimo 30 dias de antecedência. 

A Oi e a TelPart manterão seus acionistas e o mercado informados de quaisquer eventos subsequentes relacionados à Operação. 

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2014.

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

4 thoughts to “OIBR Comunicado a Mercado – Sucesso da Oferta Pública”

  1. Esperemos que seja zona de fundo (onda 5) e confio na sua análise. Estou algo triste, até porque não previa uma queda tão forte, mas como é a longo prazo, terei que ter paciência e sangue frio. Amanhã vou reforçar na OI ADR e terei um valor médio aproximado de 1,05$US, com um objectivo mínimo de 30% até final do ano. Acha razoável?

      1. Posso esperar até meados de 2015, só não percebo qual a razão destas quedas após o sucesso do aumento de capital e haver vários fundos europeus e americanos, nomeadamente fundos de pensões no capital da OI. Ainda hoje após subir mais de 5% (comprei a 0,85$US), terminou com uma subida de 1%, está muita gente com receio e que fica contente com 2% de lucro.

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)