OIBR sai da lista negra da Standard & Poor’s

Standard & Poor’s informou que retirou a OIBR da listagem de monitoramento de corte de nota (“Creditwatch”) no curto prazo. (“creditwatch” ocorre quando a agência acredita numa alteração de rating no prazo de 90 dias.)
A classificação da empresa em “BBB-” na escala global que é um grau acima do nível especulativo, no entanto, a perspectiva dos ratings de crédito em ambas as escalas é negativa.

“Esperamos que a empresa mantenha uma rentabilidade média quando comparada a de seus pares da indústria. Estimamos que a margem Ebitda aumente em decorrência das várias iniciativas para melhorar a eficiência operacional e reduzir custos”, disse a S&P.

O importante é praticar ações para redução do endividamento do contrário o rebaixamento pode ocorrer.

Segundo notícia do InfoMoney analistas do Bank of America Merrill Lynch recomendam compra com preço-alvo de R$2,80.

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

2 thoughts to “OIBR sai da lista negra da Standard & Poor’s”

Deixe um comentário.