Dessa vez PETR4 volta a registrar um padrão antigo mensal, volta a testar o fundo do canal e curiosamente já demostra uma figura semelhante ao propulsor dos seus últimos repiques.
Como se não bastasse esse detalhe ainda temos um GAP aberto nos 18,5x e isso representa mais de 28% do preço atual (só para fechar o GAP).
Apesar de tudo indicar venda eu não posso ignorar padrões que sempre se repetiram em ciclos e agora parece que estamos vivenciando um desses ciclos.
Não acho momento de compra mas também não é de venda, ficar atento ao suporte de 13,56 é crucial. Por outro lado o ideal para dar continuidade a esse padrão é que ela suba e para isso precisamos mais do que nunca dos PIVOTs de Alta.
Sou contra essa euforia semanal com base em um martelo com um rabo de 6% de range, isso não é apropriado como risco retorno ainda mais em entrada antecipada de algo que está há muito tempo na FORTE TENDÊNCIA DE BAIXA contando ainda com todos os dados macro econômicos a favor da tendência baixista.
Dessa vez PETR4 vive um momento para prestarmos mais atenção principalmente nos DT, desde que em tendência confirmada.
A confirmação desse movimento pode até demorar e quando ocorrer …
– Ductor Marcus –