Rússia convoca retaliação contra Europa e EUA e Bolsas despencam

Vladimir Putin  instruiu para que o governo Russo elabore medidas de retaliação contra as sanções de Europa e os Estados Unidos.

“Obviamente precisamos ter cuidado para apoiar os  industriais do país, sem prejudicar os consumidores” Putin  está empenhado na elaboração das sanções.

Putin afirmou que as sanções impostas contra a Rússia de participação no conflito da Ucrânia são inaceitáveis e quebram normas internacionais.

Uma das medidas cogitada é de que a Rússia limite ou até proíba que voos saindo da Europa usem o espaço aéreo do país ( rota trans-siberiana para Ásia).

O efeito da certeza de que medidas serão tomadas derrubou vários índices principalmente DowJones e o Ibovespa que foi mais afetado por conta das ADRs negociadas na Bolsa dos EUA.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.