VALE5 e Siderurgia – USIM GGBR CSNA

vale-diarioO peso da tendência baixista é forte na mineração, VALE vem sofrendo. O minério de ferro nessa zona dos US$ 90 por tonelada no mercado à vista chinês historicamente não tem se mostrado como preço base, muitos especialistas  acreditam que já se passou até do mínimo aceitável o preço desse minério. No entanto, é bem plausível o retorno aos US$100 por tonelada do minério de ferro.

Em outras palavras podemos estar vivenciando o “fundo do poço” no preço do minério.
Numa retomada de preços podemos ver a glória da VALE e quem sabe outros acompanhem o movimento já que GGBR, USIM tem feito oscilações no objetivo de subir mas parece existir um empecilho, ainda desconhecido, que finalmente libere esse segmento de Mineração e Metalurgia e quem sabe ajuste ambos ao desempenho do IBOV.
 

 

 

Recomendo acompanharem notícias dos links abaixo

http://topics.bloomberg.com/iron-ore/

Iron Ore

Cotações do mercado futuro do Minério de Ferro
http://www.cmegroup.com/trading/metals/ferrous/iron-ore-62pct-fe-cfr-china-tsi-swap-futures.html

Estou de olho!!! – Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.