IBOVESPA – SUPORTE – BOLA DA VEZ

Pode parecer muito arrojado mas são momentos como este em que você se define como especulador do mercado ou seguidor de tendência definida.
A forma como o mercado se posicionou abre margem para estas observações:

1- Zona de Suporte no IBOVPESPA para pelo menos um repique de final de ano, o teste era nos 59.000 pontos, não me assustaria se perdesse essa zona e no mesmo dia voltasse a subir. Isso poderia até formalizar um martelo de fundo no diário. – pense nisso –  No entanto, o risco mais abaixo citado sobre os bancos pode trazer peso extra ao gráfico do IBOV.

2- Ativos relacionados com minério, siderurgia, aço acredito que são a bola da vez, meu destaque vai para GOAU4 apesar do gráfico horripilante segue o padrão que eu estava esperando, e para minha felicidade ainda fechou um GAP no diário.
Com relação a este setor não esqueçam de observar GGBR4, GOAU4, USIM5 e CSNA3
Meu instinto de especulador segue a teoria de que socaram GGBR e GOAU para dar margem de uma entrada mais agressiva no ativo, lembro que assim que o ativo recebeu upgrade de preço alvo ele começou a despencar. Já vi essa novela várias vezes e agora vai ser meu momento de especular, são horas como essa que ter mais de 15 anos de mercado vale mais do que um setup gráfico.

3- Cuidado com os Bancos não estou gostando do que vi, pode até vir uma reação mas estou achando que essa reação se ocorrer acontecerá depois de outros ativos. Vale também destacar que essa novela envolvendo delações pode sim afetar os bancos.

4- PETR4 e VALE5 continuam relacionadas ao mercado internacional, parece que ligaram um IGNORE MODE para os problemas no Brasil, lógico que vai continuar assim desde que o Governo não seja mais intervencionista.

Para finalizar Senado pretende concluir votação da PEC 241 no dia 13 de dezembro.

Estou expondo o que eu penso e aonde vou buscar oportunidades, não estou indicando nada a ninguém até porque esse não é o objetivo das minhas postagens.   – Ductor Marcus –

goau4_2016-12-13_03h-04min
GOAU4 DIÁRIO
ibov_2016-12-13_02h-54min
IBOV DIÁRIO

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"