🔴 INDFUT OCOI + RALI FINAL DE ANO 2017

Atenção no gráfico de 180 minutos aonde fica nítido a formatação de um OCOI. Provavelmente a figura é o impulso para um rali de final de ano (caso aconteça).
A agenda semanal segue com dados importantes principalmente com referência a China. ( já publiquei aqui os dados importantes da agenda desta semana).

O desenho abaixo segue com um retângulo que é a referência de suporte, a zona é grande e por isso poderemos ficar de lenga-lenga até uma definição impulsionada a dados de mercado.

Acredito em correção de VALE até a data de dados da China e os ativos de maior estabilidade estão direcionados ao setor de consumo e bancos.
Petróleo continua com perspectiva de alta, e ainda esta semana teremos dados sobre corte de produção.

No contexto nacional segue a novela REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que vem trazendo muitas oscilações de incertezas na Bolsa Brasileira. 

 

GRÁFICO DIÁRIO DO MINÉRIO DE FERRO E REGIÃO AONDE ACREDITO QUE CORRIJA.

 

Os principais eventos, no mercado financeiro, na semana de 27 de novembro até 01 de dezembro de 2017.

  • Discurso do FED, dia 28-11-2017 às 12:45hs.
  • Discurso do FED, dia 29-11-2017 às 13:00hs
  • Estimativa de crescimento do PIB dos EUA, dia 29-11-2017.
  • PMI da China, dia 29-11-2017 às 23:00hs. Caso ocorra desaceleração da China isso pode impactar o mercado e principalmente as Ações de VALE e o Setor de Siderurgia.
  • Dados de Inflação na Zona do Euro, dia 30-11-2017 às 08:00hs.
  • Dados de inflação das despesas de consumo pessoal dos EUA (PCE), esta é a métrica preferida pelo FED para avaliação da inflação nos EUA. Dado agendado para dia 30-11-2017 às 11:30hs.
  • Reunião da OPEP, marcado para o dia 30-11-2017. O rali dos preços do petróleo tem sido impulsionados pelos cortes de produção do petróleo pela OPEP. A expectativa do mercado é que continuem cortando a produção por mais noves meses.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.