INDFUT engolfado no diário com alvo lá no GAP

Já havia detectado alguns riscos e hoje ficou mais claro, curiosamente após divulgação dos dados de saldo dos estrangeiros na B3 uma espécie de desova acelerada foi acionada. Hoje foi confirmado o fluxo negativo em 2018 de R$152,5 milhões, até o dia 23 os estrangeiros retiraram R$5,47 bilhões.

Hoje pelas 13hs tivemos uma correção um tanto que frenética e comentei no twitter de que aquele movimento era suspeito, tanto para voltar a subir rompendo a máxima como para voltar a cair.
Pela minha visão de mercado stoparam os comprados e os vendidos e depois deixaram sangrar.

Tivemos a perda do fundo dos últimos dias, no diário, mas toda a simetria me leva ao fechamento do GAP destacado no estudo.
É complexo saber que ativo vai cair e o que podem segurar para que a queda não seja traumatizante pois da forma como as coisas estão se tudo cair em conjunto teríamos uma adrenalina no mercado.
Do fechamento de hoje para o GAP temos quase 3% de correção e por conta dessa metragem fica mais viável este movimento.

Gráfico de 180 min demonstrando a tendência e simetria desde movimento tendencioso a mais correção.

Os dados a seguir exemplificam os 4 maiores ativos em peso na bolsa com algumas observações na imagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"