Fluxo de Investidores em Outubro 2019 e o IBOV Dolarizado

No dia 30 de outubro 2019 o Ibovespa, bateu o recorde nominal ao encerrar em 108.407 pontos, alta de 0,79% em relação ao pregão anterior.

Observando o IBOVESPA Dolarizado (imagem abaixo) notamos que ainda estamos longe do topo dolarizado de 2019, que fica nos 28.189,64 pontos.

Com relação ao fluxo de investidores, há um destaque pelo fato da frequente absorção das vendas dos Investidores Estrangeiros aos Investidores Institucionais e Pessoa Física.

OBS. Vale observar que temos investidores institucionais recebendo investimentos de estrangeiros, já vi comentários de gestores de grandes fundos relatando isso. 

A Bolsa Brasileira continua vivendo uma “Nova Era”, um momento único!

 

Abaixo segue o quadro de fluxo de investidores no mês de outubro de 2019.
Observe que o fluxo de Investidores Pessoa Física junto do Institucional estão absorvendo, sem deixar a bolsa cair, e até superando o fluxo dos Investidores Estrangeiros (veja o último campo do fluxo).

Quadro de Fluxo Estrangeiro Mensal na Bolsa Brasileira:

Quadro de Fluxo Histórico de IPO / Follow On dos Investidores Estrangeiros 

Infelizmente a B3 ainda não disponibilizou os dados de IPO e Follow On realizados no mês de outubro/2019, assim que estes dados forem computados estarei atualizando essa postagem. 

 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"