FMI tem visão sombria sobre a economia global.

O FMI (Fundo Monetário Internacional) reduziu suas perspectivas de crescimento global para o nível mais baixo desde a crise financeira, em meio a uma perspectiva mais sombria na maioria das principais economias avançadas.

O FMI publicou o relatório World Economic Outlook, que estima que a economia mundial vai crescer 3,3% neste ano e 3,6% em 2020. Um crescimento mais lento do que o do ano passado e com uma redução de 0,2% em relação à previsão anterior da própria entidade.

O economista chega do FMI, Gita Gopinath, diz que antevê uma recessão global, mas “há muitos riscos” no horizonte.

O FMI revisou para baixo a previsão de crescimento de 2019 para todas as economias desenvolvidas do mundo, com ênfase nas economias dos EUA, Japão, Zona do Euro, Reino Unido e Canadá. Dente as justificativas temos problemas naturais no Japão, desaceleração das importações da China e a famosa guerra comercial entre EUA e China.

As espectáveis também são ruins com menor crescimento na América Latina, no Oriente Médio e no norte da África. Já para o Brasil, a estimativa de crescimento é de de 2,1% neste ano (uma redução de 0,4% em comparação com o estudo de janeiro). Para 2020 a previsão é de crescimento de 2,5%, ou seja, fica claro que o FMI está projetando a antiga estimativa de crescimento em 2019 para o ano de 2020.

O FMI destacou a existência de riscos da possível deterioração dos mercados financeiros globais, que tenderão a aumentar os custos para empréstimos globais, principalmente para os governos que precisam financiar as suas obras.

O FMI reduziu para baixo as expectativas de crescimento econômico do Reino Unido na necessidade do Parlamento britânico em conseguir chegar a um acordo para uma saída ordenada da União Europeia (EU). Caso o BREXIT ocorra de forma brusca e sem acordos o impacto tenderá a ser mais duro no crescimento da economia do Reino Unido.

.

NÃO SE PREOCUPE, OPERAR CRISE GERALMENTE DÁ MAIS LUCRO!

Te espero no Twitter. – Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"