Ibovespa Julho 2019 o que aconteceu de importante

O mês de julho de 2019 foi marcado por acontecimentos importantes:
– Aprovado o primeiro turno da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados (votação de 379 x 131 realizada em 12/07/2019), já está sendo especulado que a votação do segundo turno será realizada no dia 06/08/2019.
– IBOV faz novo topo histórico nos 106.650 pontos
– Investidor estrangeiro aproveita o oba-oba e fica ainda mais negativo (fluxo negativo de julho foi de R$ 6.532 bilhões).

Observe na tabela a baixo que somente em junho de 2018 o saldo de saque foi maior, nos últimos 12 meses, JULHO foi o rei do fluxo estrangeiro negativo. 

 

Por estudo gráfico, com base no SEMANAL, temos dois alvos relevantes para correção no gráfico abaixo.
Suportes: 98.000 identificado como “meio do caminho” e o principal entre 95.000 e 93.500 pontos.

Pode surgir uma oportunidade muito interessante de investimento se a correção atingir esses pontos de destaque.

Qualquer dúvida e sugestões me contacte pelo twitter @DuctorMarcus

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.