BRKM5 rompe consolidação e dispara +6%

Este era um dos ativos da minha lista de prioridades para se desenvolver em 2020.
Diria que a Braskem é um gigante adormecido por conta dos problemas em Alagoas. Foi noticiado hoje que a empresa firmou acordo com a Defensoria Pública e o Ministério Público de provisão de R$ 1.7 bilhão no objetivo de compensação na região. (veja mais informações sobre o acordo neste link )

 

 

 

Dados técnicos pelo sistema Tradingview

 

Graficamente observamos uma consolidação desde final de agosto/2019 e dessa vez com o acordo o ativo se soltou da âncora e vai em busca de seus alvos iniciais.

No gráfico abaixo destaco vários alvos após a região de topo da consolidação que fica por volta dos 32,40. De imediato o alvo é a região dos 34,00 e depois 39,4x que considero o alvo e ponto principal dessa nova trajetória do ativo. Mais acima temos os alvos de 44,20 / 50,30. Existe uma possibilidade do ativo subir 50% sem muito esforço dado o tempo de consolidação e o seu atraso com relação a ativos do setor e o próprio IBOV.

Abaixo segue o gráfico diário atual e logo depois os estudos que realizei sobre o ativo.

 

Link do estudo de 19 setembro de 2019 de nome “BRASKEM se reverter os alvos serão deliciosos“.

https://br.tradingview.com/chart/BRKM5/YrhWwOl2/

 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"