Índice Financeiro é a bola da vez

 

Estamos diante da próxima bombada

Observando o gráfico semanal do Índice Financeiro (IFNC), tudo indica que ele poderá ser a próxima bombada no IBOVESPA

Observe no gráfico semanal que temos dois alvos muito interessantes:
1. Topo de 2021 no triângulo1 possui um range de aproximadamente 7%.
2. Topo histórico de 2020 no triângulo2 possui um range de aproximadamente 14%.

Outra observação se dá pelo respeito absoluto do canal de alta no gráfico semanal e dessa vez temos dois candles de alta um superior ao outro sobre a média móvel de 13 dias, um ótimo presságio de alta.

O fechamento de hoje representa também um candle aberto e fechado acima da média simples de 21 dias no período semanal o que é um ótimo sinal de reversão para alta do setor.

O indicador estocástico no alto do gráfico está na zona dos 70 podendo alavancar a alta quando houver uma correção ela poderá ocorrer dentro da banda central desse canal de alta. Desta forma a possibilidade de um outro toque nas bandas inferiores pode não mais ocorrer. Tudo sugere que setor acumulou até mais do que devia e agora tem tudo para disparar.

 

Gráfico Semanal

 

Gráfico Mensal

 

Divergência de Estocástico no Gráfico Diário

 

Além desses alvos gordos temos a possibilidade do rompimento histórico e o start de um rali compatível com o histórico do setor que sempre foi o meu setor favorito na B3.

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"