ITSA4 pode ser referência para o IBOV

ITSA4 o Barato que Pode Sair Caro

Estudo gráfico da ITSA4 ITAUSA, os melhores suportes e resistências. Conheça também as projeções de preços, caso o movimento reverta para uma tendência de alta.

O gráfico da ITSA4 reflete bastante a dificuldade que o próprio IBOV está vivenciando.

Neste momento tivemos o primeiro fechamento com abertura acima da média móvel de 20, isso é o primeiro passo.
O que complica é que tivemos a perda de uma região muito importante de suporte (região entre 9,60 e 9,30), da forma como o mercado andou detectei um outro tipo de movimento que teria como alvo a região retangular em destaque rosa (8,99 ~ 9,12).

GRÁFICO DIÁRIO DA ITSA4



Alvos para o movimento de Alta

Como tivemos nesta semana o primeiro movimento acima da média de 20 o gráfico me sugere ir no range dos 9,4x. Se for direto lá para corrigir seria ótimo até porque o estocástico deu uma esticada e se for corrigir desse ponto não seria nada interessante, pois quebraria outro rompimento da média de 20 sem robustez de sustentação, veja o movimento de 06/12/2021 em destaque vertical no gráfico.

Alvo se perder o último fundo

Se formos perder o último fundo ocorrido em 8,85 (22/12/2021) o alvo está bem abaixo na região dos 8,57.

O mercado brasileiro precisa reagir, vejo o ativo a um preço muito atrativo pelo histórico de preços, porém além do contexto nacional ainda temos a questão de juros nos EUA que recentemente fez o mercado norte americano e por aqui que ainda nem tinha subido resolveu renovar novos fundos no diário.

O que esperar de 2022

2022 será um ano que exigirá muita paciência! Enquanto a bolsa se arrasta o CDI estão com rentabilidade muito atrativa comparado o que a Bolsa tem apresentado nos últimos 6 meses.

 

Confira este estudo na Plataforma TradingView

https://br.tradingview.com/chart/ITSA4/txZ5OTsc/

 

 


 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.