Fluxo de Investidores no Bovespa até 21/11/2012

Mesmo com o acréscimo de R$165 milhões do dia 21 o saldo mensal de estrangeiros continua negativo em R$663 milhões.

Neste mês apenas o Investidor Institucional fez aportes financeiros ultrapassando 1 bilhão de reais seguido bem de longe das Instituições Financeiras, todos os demais estão com saldo negativo.

Um cenário que requer muito cuidado já que o Ibovespa este mês já perdeu importantes suportes.

Entre os Grafistas especulasse muito no famoso levanta pra cortar, ou seja, os repiques serão provisórios com uma tendência mais clara na ponta vendida.

Pessoalmente eu estou em cima do muro por dois fatores, dezembro sempre é tido como um mês de rally e com tantos papeis desvalorizados nada impede que aconteça uma alta violenta mesmo que seja pra depois corrigir. O segundo fator mais importante seria uma mudança forte no comportamento do fluxo estrangeiro porque isso poderia “indicar” uma retomada do índice para a tendência de alta algo que todos nós desejamos.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.