Finalmente uma resolução para o único empasse que a Vale (BOV:VALE5) enfrentava para dar continuidade ao seu maior projeto de minério de Ferro, o S11D. O órgão regulador sobre questões e estudos relativos ao impacto ambiental, o IBAMA, concedeu a autorização que faltava para permitir que a mineradora ponha em prática o S11D.
Conforme dito pela diretora executiva de sustentabilidade da Vale, Vania Somavilla, ao Valor, a Vale já contava com uma série de autorizações, no entanto, a único aval que faltava para habilitar o projeto da mineradora era a autorização referente ao setor de processamento da mina.
Um breve panorama do projeto S11D: esta iniciativa da Vale prevê a consolidação de um complexo que integrará mina, ferrovia e porto, desta forma, vinculando produção, transporte e escoamento, a Vale pretende incrementar a produção na região norte do país para 230 milhões de toneladas por ano a partir de 2018.
O montante investido neste empreendimento totaliza-se em US$19,6 bilhões, dos quais, a maioria será gasta com a logística em si do que com a produção. Oito bilhões de dólares serão investidos na mina, enquanto US$11,5 bilhões serão direcionados para a implantação das minas. (fonte advfn)
Você precisa fazer login para comentar.