Ibama concede autorização final para que Vale possa por projeto S11D em prática

Finalmente uma resolução para o único empasse que a Vale (BOV:VALE5) enfrentava para dar continuidade ao seu maior projeto de minério de Ferro, o S11D. O órgão regulador sobre questões e estudos relativos ao impacto ambiental, o IBAMA, concedeu a autorização que faltava para permitir que a mineradora ponha em prática o S11D.minerio-ferro

Conforme dito pela diretora executiva de sustentabilidade da Vale, Vania Somavilla, ao Valor, a Vale já contava com uma série de autorizações, no entanto, a único aval que faltava para habilitar o projeto da mineradora era a autorização referente ao setor de processamento da mina.

Um breve panorama do projeto S11D: esta iniciativa da Vale prevê a consolidação de um complexo que integrará mina, ferrovia e porto, desta forma, vinculando produção, transporte e escoamento, a Vale pretende incrementar a produção na região norte do país para 230 milhões de toneladas por ano a partir de 2018.

O montante investido neste empreendimento totaliza-se em US$19,6 bilhões, dos quais, a maioria será gasta com a logística em si do que com a produção. Oito bilhões de dólares serão investidos na mina, enquanto US$11,5 bilhões serão direcionados para a implantação das minas. (fonte advfn)

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)