VALE obtém licença para projeto de maior qualidade e menor custo da indústria global

minerio-de-ferroA Vale (VALE5) informou que obteve a licença ambiental de instalação para o projeto de minério de ferro Carajás S11D, o projeto de classe mundial de maior qualidade e menor custo da indústria global, afirma a companhia.

O conselho de administração da Vale aprovou o programa completo do projeto, composto por mina, plantas de processamento, capacidade ferroviária e porto.

A mina de Carajás é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro. O início das operações é esperado para o segundo semestre de 2016 e atingirá sua capacidade nominal de produção em 2018.

Ainda segundo a Vale, o minério de ferro de alta qualidade de Carajás trará menores custos operacionais e valor em uso superior para a indústria do aço, pois implica em maior produtividade e menor consumo de combustível e emissões de carbono. (fonte advfn)

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.