Acredito que o mercado já precificava qualquer nota negativa por parte da Standard & Poor’s porém me parece que no final das contas o relatório ficou melhor do que o esperado.
No último mês foi cogitado o corte de Rating da Economia Brasileira e Perda do Grau de Investimento, porém o Grau de Investimento não foi cortado pela agência de rating.
Analisando Graficamente o IBOVESPA não podemos falar em repique por conta do rompimento da Linha de Tendência Baixista, sim o IBOV rompeu essa resistência que mantinha o índice em forte baixa desde novembro de 2013.
Veja na imagem ao lado o rompimento dessa linha de tendência e não posso ser pessimista já que além desse rompimento já temos o índice acima da média exponencial de 50 no diário.
Mesmo que venha correção tenho que pensar por um lado mais otimista e aproveitar realizações para entrar em operações.
Por outro lado temos nos EUA o MSCI INDEX que seria uma representação do nosso IBOVESPA que é operado na bolsa Americana, já fiz uma matéria sobre isso NESTE LINK.
Notem que na imagem do MCSI INDEX tivemos uma perda da LTA ocorrida em 10/março/2014 e agora voltamos a operar acima dessa linha de tendência . O index também está acima da média exponencia de 50 além de estar com um OBV muito bonito.
Eu não posso olhar pra isso e falar que a nossa bolsa vai ruir, seria controverso ao que o grafismo está me mostrando.
Por conta da nota da Standard & Poor’s acredito sim que a bolsa venha a corrigir por conta do medo das sardinhas e espero que o movimento seja harmônico o suficiente para a criação de um OCOI (ombro cabeça ombro invertido) no diário do IBOVESPA. Tudo está direcionando para essa formação e para que ela aconteça é preciso que a bolsa corrija, então corrigir vai ser bom.
Não acredito ainda em grandes traumas, lógico que qualquer notícia internacional pode afetar a nossa bolsa mas analisando por grafismo eu não posso ser pessimista, não agora! – Ductor Marcus –
Você precisa fazer login para comentar.