OIBR Fato Relevante sobre a oferta de novas ações

FATO RELEVANTE
Oi S.A. (“Oi” ou “Companhia”, Bovespa: OIBR3, OIBR4; NYSE: OIBR e OIBR.C), em atendimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76, nos termos da Instrução CVM nº 358/02, e em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 02 de outubro de 2013 e 20 de fevereiro, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada em 01 de abril de 2014, o Conselho de Administração da Companhia aprovou, entre outras matérias, a quantidade máxima de ações que poderão ser emitidas na oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias e preferenciais da Oi, cujo pedido de registro se encontra em análise na CVM (“Oferta”).

Na Oferta, poderão ser inicialmente emitidas 1.917.028.657 ações ordinárias e 3.834.057.315 ações preferenciais, totalizando 5.751.085.972 ações, incluindo ações sob a forma de ADSs, representadas por ADRs. A quantidade de ações inicialmente ofertada, sem considerar as Ações Adicionais (cf. abaixo), poderá ser aumentada, por opção do coordenador líder, em até 15%, ou seja, até 287.554.298 ações ordinárias e 575.108.597 ações preferenciais, totalizando 862.662.895 ações, destinadas a atender eventual excesso de demanda na Oferta (“Lote Suplementar”). Finalmente, a quantidade de ações inicialmente ofertada, sem considerar as ações do Lote Suplementar, poderá ser aumentada, a critério da Companhia, em comum acordo com os coordenadores globais da Oferta e com os coordenadores globais da Oferta internacional, em até 20%, ou seja, até 383.405.731 ações ordinárias e 766.811.463 ações preferenciais, totalizando 1.150.217.194 ações (“Ações Adicionais”).

A Oi manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos subsequentes relacionados à Oferta.
Rio de Janeiro, 02 de abril de 2014.
Oi S.A.
Bayard De Paoli Gontijo

POSIÇÃO ATUAL DAS AÇÕES DA OIBR NA BOVESPA

AÇÕES OIBR

 

Estarei fazendo uma contagem sobre quanto seria essa diluição até porque isso envolve também as ADR nos EUA.
Fiquem atentos a este portal e aos comentários que serão adicionados neste post.

  • Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

4 thoughts to “OIBR Fato Relevante sobre a oferta de novas ações”

  1. “….If the merger is completed, Oi shares may gain about 150 percent in the next 12 months to 18 months and Portugal Telecom could rise 90 percent, according to estimates by Sanford C. Bernstein analysts led by Robin Bienenstock in an April 2 research report. Oi share prices imply a 90 percent probability that the merger and capital increase will fall through, according to the report…”

    Assino já e pode ficar a metade da valorização…kkk! Se o AC correr bem, não tenho dúvidas que o caminho é para subidas consistentes ao longo dos próximos meses.

    1. Hoje o IBOVESPA caiu e parece que vai começar a realizar porém a OIBR fechou com boa alta de 5,38%.
      Estou aguardando maiores detalhes da fusão para ver se vou participar de algo mais.

  2. Para quando a estabilização da OI? Só depois do aumento de capital?
    Tenho OI ADR a 1,38$, mas tenho PT 6x mais (cerca de 3,2€). Qual a melhor solução para potencializar os ganhos após fusão? Reforçar na PT ou na OI ADR? Tendo OI ADR, equivale a dizer que posso ir ao AC? Como se processa?

    1. Olá Miguel, essa fusão está realmente está com nuances muito complexas pois toda hora aparece um dado novo mas tudo indica que a OIBR estará subavaliada. Inclusive uma das reclamações dos minoritários envolvia isso, pois a princípio colocaram a Portugal Telecom com um valor alto e a OIBR com um valor baixo.
      Temos que aguardar os desdobramentos e a publicação do fato relevante dessa oferta de ações para maiores detalhes.
      abraço e sucesso!
      – Ductor Marcus –

Comentários fechados.