OIBR4 dispara com Minoritários tentando barrar fusão com Portugal Telecom

Acionistas minoritários da Oi  estão aumentando a articulação contra os termos da fusão proposta com a Portugal Telecom e vão tentar barrar a operação na assembleia marcada para dia 27.

A Tempo Capital entrou nesta segunda-feira com pedido público de procuração na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para representar outros minoritários da Oi na assembleia. A reunião vai deliberar sobre o laudo de avaliação dos ativos da Portugal Telecom para fins de aumento de capital da Oi. O laudo elaborado pelo Santander foi alvo de críticas dos minoritários, que apontam “superavaliação” dos ativos da companhia portuguesa, o que segundo eles tem como consequência uma maior diluição da fatia da Oi.

Segundo Domenica Noronha, sócia da Tempo Capital, o objetivo do pedido público de procuração é facilitar a participação dos minoritários na assembleia, de forma a se opor à aprovação do laudo, peça essencial para a fusão com a PT. “Nosso objetivo é formar um grupo de acionistas que se posicione contrariamente a esse laudo (de avaliação) e a essa operação (de aumento de capital)”, disse Domenica à Reuters.

matéria publicada no infomoney
http://m.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3242484/petrobras-veto-fusao-recompra-mrv-mais-empresas-agitam-noticiario

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

8 thoughts to “OIBR4 dispara com Minoritários tentando barrar fusão com Portugal Telecom”

  1. Vender OI a 3,2$R, tendo em conta os dados conhecidos, é um perfeito disparate (se me permitem a frontalidade). Ou alguém sabe mais do que os comuns mortais…

  2. Os minoritários da OI acham que os ativos da PT podem estar sobreavaliados, indiretamente, pode entender-se que a OI está subavaliada, no meu entender, é uma jogada lícita e aceitável, mas pode comprometer a fusão OI/PT. Reafirmo que o mais importante é o valor futuro da OI/PT, se eles souberem esperar poderão ver os seus investimentos multiplicados por 2 (no mínimo) em 2 anos e já vi o Marcus defender o mesmo. Até breve.

  3. A não efetivação da fusão OI/PT é muito pior que uma eventual sobreavaliação dos ativos da PT (que para nós até pode estar subavaliada). Pode ser um grave erro dos minoritários. Estou a ver mal a situação?

    1. Miguel pelo o que entendi os minotitários estão reclamando do baixo preço de avaliação da OIBR por isso que ela caiu, agora se melhorarem essa avaliação a tendência é acontecer o que aconteceu hoje.
      Estou de olho é especulação pura, e viva a bolsa de valores!!!
      Acima tem mais dados sobre o motivo dessa subida repentina de hoje.

      abraço e obrigado por compartilhar a sua opinião.
      – Ductor Marcus –

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)