Coincidência de dados podem criar fundo e terminar tendência de queda

Curiosamente esta semana está lotada de dados altamente relevantes:

1. Standard & Poor’s está no Brasil para avaliar a nossa economia e já afirmou nesta terça-feira, em relatório já atencipou que caso o Brasil seja rebaixado o Rio de Janeiro deverá manter a sua atual nota.
2. Petrobrás vai reduzir importação de Diesel com operação de duas unidades de Refinaria, segundo Agência Nacional de Petróleo a PETR deixará de importar Diesel em 2 ou 3 anos.
Credit Suisse coloca as ADR da PETR deposição underperform para Neutra, ou seja, uma visão mais otimista.
3. Nesta quarta-feira (12) “teremos” o julgamento da correção das poupanças. Se sair algo positivo para os bancos o IFNC pode foguetar o que daria muita força altista para o IBOV.
4. VALE , finalmente foi fechado um GAP no gráfico diário desde 10/07/2013. Agora a empresa depende também da demanda Chinesa lembrando que o preço do minério de ferro está em baixa.
A recente desvalorização do yuan ante o dólar está também por trás da queda dos preços do minério de ferro e cobre.

Não podemos ignorar esse conjunto de dados que numa mesma semana podem mudar o rumo da nossa bolsa.
– Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.