Acionistas da Portugal Telecom SGPS aprovam venda de ativos portugueses da Oi

Depois de quase 5 horas de reunião, 97,81% dos acionistas da Portugal Telecom SGPS aprovaram (dia 22) a venda dos ativos portugueses da Oi ao grupo francês Altice por 7,4 bilhões de euros.

O processo de venda dos ativos agora será submetido à aprovação dos órgãos reguladores de Portugal.

Oi declarou “Com a venda, a PT Portugal fica mais forte para atuar em Portugal e a Oi fica mais forte para operar no Brasil, com redução das respectivas alavancagens”
“O processo de venda é fundamental, pois coloca as duas empresas em melhores condições financeiras e operacionais e, no caso da Oi, representa também a perspectiva concreta de a companhia ter participação importante no processo de consolidação do mercado de telecomunicações brasileiro”

O fechamento desta quinta-feira as ações da OIBR4 ficaram cotadas em R$ 6,77 uma alta de 19,82%.

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.