Dia 07 de Outubro um dia de risco

Esta sexta-feira que pode sacudir muito o mercado dada a atenção dos investidores para a divulgação do “payroll” (relatório de emprego) nos Estados Unidos.

Especula-se que um dado melhor do que o esperado cria uma chance de alta da taxa de juros em dezembro e isso influenciará os juros na parte longa da curva , mais sensível a movimentos de aversão a risco.

Tenho feito alertas de que a bolsa pode ter perdido o fôlego já que o impeachment se consumou e agora temos dois fatores de aversão ao risco muito perigosos já que é nítido um DowJones sem força tendencioso à quedas.

Os dois fatores são: risco alta se juros nos EUA ; e o risco financeiro envolvendo o Deutsche Bank na Europa.

Sendo sensato há mais dados atualmente no mercado para uma forte correção do que para subir, e nesse mercado globalizado nós acabaremos indo junto com a maré.

  • Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.