Petrobras e os Bancos para 2017

O ativo que teve um dos fechamentos mais interessantes em 2016 foi a PETR4, note na imagem abaixo faço duas observações relevantes:

  1. Média Móvel Exponencial 21 no tempo semanal é suporte da mesma forma que no tempo diário virou resistência.
  2. Apesar da forte correção de diário (~19% desde o topo de 2016) no último movimento de correção não foi perdido o suporte dos 14,00.

Pelo andar do ativo especulo uma busca dos 15,00 inclusive hoje no leilão de fechamento o ativo ficou muito tempo neste preço e do preço antes do leilão era de 14,76 e fechou em 14,87, onze centavos de ganho.

Próximo vencimento de opções dia 15 de janeiro de 2017 e do movimento inicial da primeira semana de 2017 provavelmente teremos uma noção se o ativo vai buscar por altas ou se vai dar continuidade a novas correções.

Eu estava com alguns alvos nos bancos para o próximo exercício de opções mas o movimento acelerado dos últimos dias deixou sem margem para entrada já que não tivemos um respiro para entrada a seco e a maioria dos ativos que antes tinham um range de aproximadamente 8% (segundo meus estudos) se aproximaram muito de tais alvos.

Exemplificando
BBAS3 eu tinha como alvo 28,10, fechamento de hoje 28,09.
ITUB4 eu tinha como alvo 34,20, fechamento de hoje 33,85.
BBDC4 eu tinha como alvo 29,15 , fechamento de hoje 29,00.
Todos esses alvos foram estipulados no dia 23/12/2016 e o movimento acabou sendo mais rápido que o imaginado.
 Feliz 2017 e que tudo continue subindo, que os corruptos sejam presos e que o povo brasileiro tenha mais Jesus no coração. – Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"