FED, BOVESPA e DÓLAR

Hoje após o Federal Reserve sinalizar que devem ocorrer mais duas altas graduais de juros em 2017 a venda de dólares acelerou na bolsa e a moeda teve a maior queda em mais de seis meses voltando ao patamar de R$3,11.

O dólar recuou 1,83% atingindo 3,1112 reais na venda.

O Fed elevou os juros pela segunda vez em três meses, para a faixa entre 0,75% e 1%, o que era esperado pelo mercado.

O risco de juros mais elevados nos Estados Unidos poderiam atrair para lá recursos investidos em países emergentes, como o Brasil. Por este motivo, uma alta elevada de juros poderia desencadear correções ainda mais fortes na bolsa brasileira. – Ductor Marcus –

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.