BBAS3 balanço 1tri e alvos de reversão

O movimento do Banco do Brasil ontem dia 09/05/2018 foi um tanto exacerbado e não duvido que a euforia em PETROBRAS fez o BBAS subir forte pelo simples fato de ser estatal e que poderia vir com um resultado tão bom quanto o da Petrobras.

É muito comum esse tipo de coisa acontecer nas estatais e por isso não descarto essa possibilidade.

O que posso avaliar é que o BBAS (na alta do dia 09) se descolou dos demais bancos e foi um pouco além coincidindo com a zona da linha de tendência de baixa.
Hoje (dia 10) tivemos o balanço do banco e apesar de estar em linha com o esperado pelo mercado, por alguns motivos especulativos (explicados mais adiante) caiu -3,67% fechando nos 35,98. No entanto, os demais ativos do setor financeiro subiram forte desencadeando um descolamento.
Apesar da correção no dia de hoje o fechamento ficou bem próximo do suporte estimado e a partir dessa região (35,70/35,20) podem surgir boas oportunidades para uma possível reversão.

No gráfico destaquei a zona de suporte e todos os alvos se esse movimento de hoje foi uma correção para retomada da tendência. Notem que todos os preços em branco na barra de preços são os alvos dessa possível figura de reversão.

gráfico de 180 minutos

 

Resumo do balanço do Banco do Brasil Primeiro Trimestre 2018.

Lucro de R$ 3 bilhões registrado pelo Banco do Brasil no primeiro trimestre de 2018 em linha com as projeções.
No acumulado dos últimos doze meses, a empresa acumulou um lucro líquido de R$ 11.21 bilhões.
A receita líquida de juros recuou 10% frente ao primeiro trimestre de 2017.
O destaque negativo foi a conta da carteira de crédito de Médias e Pequenas empresas (uma das mais lucrativas do banco) que no período recuou 8%:
Foi anunciada mudança na política de dividendos já que o payout subiu de 25% para algo entre 30 e 40%.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"