PETR4 RAIO-X dos 10 porcento de alta

Não tem como ignorar o violento movimento de PETROBRAS no dia 09/05/2017
#PETR4 alta de +8,16 nos 24,78 e #PETR3 alta de +10,02% nos 27,22 .

Um momento tão impar desse ativo brasileiro não poderia passar em branco e nesta publicação estarei apresentando detalhes do gráfico de 180 minutos, gráfico mensal e gráfico trimestral. Todos estes tempos são importantes para dar uma noção da dimensão deste movimento de hoje sobre tempos mais longos.

GRÁFICO DE 180 MINUTOS
GRÁFICO MENSAL
GRÁFICO TRIMESTRAL

De bônus estou também anexando o saldo das 10 maiores corretoras responsáveis pelo movimento de hoje.

 

Para dirimir qualquer dúvida abaixo segue o gráfico diário do WTI petróleo que teve um alta por volta dos 2% e apesar do rompimento de diário, não chegou perto dessa explosão realizada pela petrobras. Não duvido que tenha sido uma resposta ao resultado trimestral que veio acima do esperado, porém não acho que justifica tamanha euforia.

Durante os últimos 10 dias acabei por fazer várias operações com opções comecei com uma trava de alta e na véspera do resultado zerei a posição e fiquei comprado em PUT acreditando que no dia do resultado tivéssemos uma correção de ajuste e foi o que aconteceu. No dia seguinte armei um stop operacional que migraria a minha operação de compra de PUT numa operação de STRADDLE acreditando que o acionamento dessa nova operação originaria num movimento forte com amplitude de uns 8% só não esperava que fosse fazer tudo isso num único dia. Todas essas observações foram publicadas no twitter. Inclusive cheguei a brincar que estava apostando numa queda pós resultado para ajuste e esperava uma retomada da alta na sexta-feira tudo que imaginei fazer em 12 dias úteis de mercado foram concretizados em dois dias. Hoje zerei todas as operações de opção e com muita eficiência por ter zerado o straddle com a venda da CALL com um centavo abaixo da máxima do dia, inclusive alertei do risco de topo naquela região pelo twitter.

Comentários fundamentalistas de corretoras estrangeiras especulam que a PETROBRAS com base no resultado trimestral está descontada dos seus pares do setor em cerca de 25%. Avaliando o movimento de hoje esse desconto curiosamente esse range bate com uma zona entre R$31 e R$32 que graficamente é ponto de topo.

Tem muita coisa para acontecer e o movimento de hoje pode ter sido uma estratégia para deixar muita gente comprada nessa zona acima dos 23 possibilitando uma correção e busca de novos topos.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.