PETROBRAS Perigo no Mensal (maio 2018)

Já tem um tempo que a petrobras arma padrões perigosos de topo com alvos enormes de correção, felizmente ela não tem confirmado esses padrões e agora surge um mais perigoso do que todos os outros anteriores.
Desse vez o padrão surgiu no mensal, logicamente que o rompimento da zona que estimei como topo foi motivo de indagações, o que acontece é que essa gente só sabe operar de duas formas: ficar comprado ou não ficar comprado.

Existem diversas formas de se operar essas volatilidades loucas com operações estruturadas em opções, mas poucos sabem disso e por isso se limitam a ficarem comprados e quando muito arrojados surgem operações de vendido com aluguel de ações.

PETROBRAS MENSAL

Graficamente temos um padrão de OCOI que tinha como zona de resistência a região de 24 e 25. Ai vão me perguntar porque são valores tão longos, porque é um gráfico mensal a perspectiva de movimento é completamente diferente do gráfico diário, isso precisa ser compreendido por todos.

Tenho duas marcações no gráfico “UM DIA VAI VOLTAR AQUI” e não é uma brincadeira ou tentativa de diminuir as ações é um estudo que me gera alvos nestas regiões independente se semana que vem ela vai chegar nos R$30.

A grande questão que surge é que se aproximando ao final do mês, estamos tendo uma figura enorme de sombra superior e numa região muito problemática. E quem está comprado nessa região da sombra se não é posição para longo prazo (acima dos 6 meses) deveria se preocupar e bastante.
É preciso que entendam que aquela bolsa de 2017 e primeiro mês de 2018 não existe mais, temos COPA se aproximando, ELEIÇÕES… temos mais motivos para movimentos com viés negativo.

 

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)