Paralisação dos Caminhoneiros e o Impacto na Petrobras 24-maio-2018

Na noite do dia 23/05/2018 a Petrobras anunciou um corte de 10% sobre o preço do Diesel por 15 dias. Logo após esta notícia, a ADR da Petrobras (PBR) despencou até -11% em reação a esta decisão da empresa no intuito de amenizar a crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros.

Como grafista a oportunidade é impar para avaliar um provável alvo em resposta ao movimento das ADRs nos EUA e é exatamente essa especulação de alvos que descrevo abaixo.

Primeiramente segue o gráfico da ADR da petrobras com a delimitação dos pontos entre a mínima e a máxima do movimento pós notícia no after market nos EUA.

Fazendo um estudo do range e aonde se fez suporte, essa área assinalada pelo círculo coincide em tempo pela zona que tenho publicado como um dos alvos de correção da petr4, inclusive nos estudos coloquei “UM DIA VAI VOLTAR AQUI” que fica na região dos 21,08 (uma correção de aproximadamente 9,4% sobre o fechamento dos 23,27). Um pouco mais acima fiz outros destaques na região por volta dos 22,0x que também é um bom suporte e que também faz coligação com os pontos de máxima pós despencada na ADR nos EUA.

É muito importante destacar que qualquer fechamento acima dos 22.61 indicará respiro e pelo menos um teste da mínima do pregão do dia 23/05/2018, ou seja, um teste dos 23,27.

Quem sabe operar volatilidade aproveite para um excelente dia de operação estruturada em opções da Petrobras. Sucesso a todos e que operem com sabedoria!

 

Veja aqui a outra publicação sobre o PERIGO NO GRÁFICO MENSAL DA PETROBRAS. https://www.momentoeconomico.com.br/2018/petrobras-perigo-no-mensal-maio-2018/

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"