PETROBRAS alvos importantes na greve dos caminhoneiros

Após presenciarmos essa queda de -13,71% na PETR4 muitas questões foram levantadas:
Vai cair mais um pouco? Vai despencar? Vai consolidar? Vai subir forte?

O primeiro ponto a ser observado é que esse Governo prometeu não intervir na Petrobras, mas no primeiro problema social (greve dos caminhoneiros) a Petrobras foi a primeira a ser compelida a tomar uma posição financeiramente ruim. Saibam que em muitos Estados mais de 40% do preço dos combustíveis são Tributos.

Seria justo penalizar uma empresa que arrisca capital se por outro lado temos Governo que não faz investimento algum e leva praticamente de graça 40% do valor daquilo que pagamos nas bombas de combustíveis?

A proposta feita a Petrobras foi PÉSSIMA e por isso as ações caíram tanto, não só pela obrigação de realizar um corte no custo, mas principalmente pelo INTERVENCIONISMO ESTATAL.

Avaliando o gráfico de PETR4, destaquei uma zona de consolidação sinalizada com duas setas. Acredito que haverá oscilação nesta região, se por algum motivo for perdido a zona dos 19,20 ela vai buscar a zona de SUPORTE-02.

Seria muito importante ver um respiro nessa zona das setas, se abrir caindo em tendência na perda do SUPORTE-02 podemos ir para o ALVO-01 que é a zona mais plausível para aliviar a pressão vendedora. Nessa região dos 15 teríamos contabilizado uma queda de aproximadamente -20%, e tenho a forte impressão que é isso que vai acabar acontecendo se o Governo não retirar esse ônus obrigacional na Petrobras.

 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"