Coronavirus vs Bolsa de Valores a hora da avalanche

Amanhã a OMS decidirá se vai declarar Emergência Global, só de pensar nisso já sabemos que vem tempestade pela frente.
Existem momentos na vida do trader em que ele precisa sobreviver, ganha cicatrizes e é nesse histórico que ele amadurece.
O ano de 2019 foi marcado por muitas conquistas no mercado financeiro dentre elas, o rompimento de topo histórico. Muita gente entrou na renda variável por conta da baixa rentabilidade na renda fixa. Quantos desses novos investidores está realmente preparado para a montanha russa da renda variável?

A publicidade sobre Fundos Imobiliários tem sido mais impactante do que comercial de cigarro nos anos 80. Muita gente nova na renda variável e que não tem a mínima ideia do que pode passar. Há tempos demonstro essa preocupação, pois tem sido muito nítido que a maioria não está preparada para isso são aqueles que falam de longo prazo, mas ficam o dia todo palpitando nas redes sociais sobre bolsa de valores. Quem tem que acompanhar o mercado todos os dias é o Trader, o Operador de Mercado Financeiro. Investidor de longo prazo deveria acompanhar, no máximo, o resultado da semanal. Isso é uma realidade que muitos precisam engolir.

Não quero ser chato, mas sou realista e sensato, e já me preparei para ver um recuo no mercado ao nível do primeiro trimestre de 2019. Aqueles ativos que subiram 200% podem voltar tudo, SIM PODEM VOLTAR TUDO. (não posso enganar vocês)

Não existirá serviço de logística prosperando num ambiente de pandemia, não haverá forte comércio, o consumo em geral será reduzido. As empresas de turismo, aviação poderão ter os piores momentos da sua história. Logicamente que com uma pandemia todo mundo vai deixar de ir para shoppings, e ai que aquele seu Fundo Imobiliário das Galáxias pode entrar no prejuízo. Você está preparado para isso?

Em momentos como esse uma coisa é certa, ter dinheiro disponível para as oportunidades. Se o mercado ficar irracional os novatos vão compreender o que estou falando.

Estamos num ambiente implícito em que a bolsa pode fritar literalmente. Vocês verão um punhado de anos de rentabilidade CDI indo pro ralo em menos de 6 meses. A economia global está desaquecendo, exceto os EUA e o Brasil nesse contexto, a última coisa que poderia acontecer seria uma pandemia vindo de país comunista aonde as notícias são manipuladas.

Que Deus proteja as nossas famílias e que toda dificuldade seja instrumento de aprendizado para as futuras gerações.

 

Abaixo segue uma demonstração de suporte mensal da JSLG

JSLG MENSAL

 

 

 

 

– Ductor Marcus –

Inscreva-se nas minhas redes sociais.
Instagram CoachInvestimentos: https://instagram.com/coachinvestimentos
YouTube: https://www.youtube.com/user/DuctorMarcus
Canal Twitter: https://twitter.com/DuctorMarcus
FaceBook: https://www.facebook.com/momento.economico

Ductor Marcus

Advogado Tributarista, Teólogo e Trader com mais de 20 anos de experiência no Mercado Financeiro. Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

2 thoughts to “Coronavirus vs Bolsa de Valores a hora da avalanche”

Contribua com o aperfeiçoamento deste site, deixe um comentário (SEU COMENTÁRIO PODE SER ANÔNIMO)