Fundos Quantitativos X Fundos de Ações

Fundo Quantitativo é o que há de mais moderno em Robô Trader.

A princípio os FUNDOS QUANTITATIVOS representam uma nova realidade de investimento. Imagine se utilizar da inteligência artificial para identificar as melhores oportunidades do mercado global em frações de segundos.

Você sabia que 30% do mercado de hedge nos EUA é movimentado pelos Fundos Quantitativos.

Em primeiro lugar, a maior vantagem dos Fundos Quantitativos está na rápida capacidade de descobrir oportunidades no mercado. Tudo isso só é possível graças as avançadas análises robóticas do mercado (risco x retorno x spread). Dessa forma, esse tipo de operação foi criada para contornar a limitação matemática humana. São dezenas de operações por segundos, imagine por exemplo a situação de você olhar para o ativo, ao passo que naquele mesmo período o robô já entrou na operação e pode até estar se preparando para sair.

Em outras palavras, direcionar milhões de reais para diversos ativos do mercado global é o tipo de coisa que apenas uma máquina conseguirá fazer.

Entenda que os algoritmos são programados por humanos. Eles seguirão as regras pré-determinadas sem medo ou morosidade.

Podemos afirmar que a “operação quantitativa” é a harmonização da Inteligência Humana com a Inteligência Artificial. A máquina atuará naquilo que será mais eficiente, ou seja, decidirá sobre operações complexas utilizando-se de um operacional com alta velocidade.

 

 

Comparativo utilizado no vídeo

 

Links utilizados no vídeo:

https://maisretorno.com/fundo/kadima-ii-fic-fim

https://maisretorno.com/fundo/giant-sigma-advisory-fic-fim

https://maisretorno.com/fundo/giant-sigma-advisory-fic-fim

https://maisretorno.com/fundo/itau-acoes-phoenix-fic-fi

https://maisretorno.com/fundo/verde-fic-fim

https://maisretorno.com/fundo/alaska-black-fic-fia-bdr-nivel-i

Matéria UOL https://economia.uol.com.br/reportagens-especiais/investimentos-fundos-quantitativos/

Matéria XP https://conteudos.xpi.com.br/fundos-de-investimento/relatorios/o-comportamento-dos-fundos-quantitativos-durante-a-crise/

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"