PIB do Japão despenca e gera risco de recessão técnica pelo coronavírus

A economia do Japão teve um recuo anualizado de 6,3% no quarto trimestre de 2019. Este resultado veio pior do que o esperado e economistas não descartam o risco de em recessão técnica por conta dos efeitos do coronavírus.

O PIB japonês foi impactado no setor de consumo, uma vez que os consumidores reduziram seus gastos depois que o imposto nacional sobre vendas subiu de 8% para 10% em 1º de outubro de 2019.

Não deixe de assistir o meu último vídeo sobre este primeiro trimestre da bolsa e os riscos do mercado.

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.