Bitcoin A Cruz da Morte vai chegar

Os pontos mais importantes do Bitcoin

No gráfico abaixo segue um estudo minucioso dos principais pontos de movimento para o BTC/BRL. Lembro que a último grande fundo coincidiu com os meus estudos e apesar de ter muita gente se surpreendendo com o movimento do ativo, da minha parte, não há surpresas está tudo seguindo dois scripts operacionais.

Atualmente estamos em uma acumulação de topo, pode até subir pouco mais e a partir disso ai vir uma correção que formará o melhor ponto de entrada dentro da tendência. Cuidado com a pegadinha feita no gráfico semanal!

Tem muita gente querendo manipular o ativo, eles vão usar os métodos mais óbvios para isso, “estragar” o que todo mundo está vendo.

Precisamos ter medo da “Cruz da Morte”?

Cuidado com esse negócio que andam falando de cruz da morte,  o fator mais relevante na correção do Bitcoin teve início na perda da média de 21 dias simples.
A Cruz da Morte deve acontecer e acredito que ocorrerá dentro de uma nova zona de consolidação. O meu receio é de acontecer um efeito manada oriundo dessa hipotética cruz da morte que está sendo muito divulgada. Não esqueçam de avaliar Tempo X Preço porque esse cruzamento deve acontecer!
Na condição atual, o que impediria o surgimento de uma cruz da morte seria um super movimento de alta (ficando acima dos 24k BTC/BRL ou 45k BTC/USD). Será necessário um forte movimento acima da média de 50 para desfazer a inclinação dela, se isso não acontecer a cruz vai se concretizar. Aceitem essa possibilidade!

 

Os Alvos Mais Importantes

Neste momento temos um suporte de intraday bem definido nos 181k, os demais alvos estão exemplificados por seus respectivos retângulos. Deixo uma observação sobre o suporte na região dos 118k e 110k pontos se for ali algo muito ruim terá acontecido, é uma hipótese remota que não posso deixar de sinalizar e se for lá é a oportunidade da década.

Já temos uma boa região de suporte na região identificada como +importante não se apavore se ocorrer o rompimento dos fundos anteriores a caráter de sombra, o que não pode é ter fechamento abaixo dessa zona e candle de continuidade. Fique atento aos meus comentários por aqui e também no twitter.

 

Estamos em um momento de “Nova Era” no mercado de criptos, não pape mosca e não se apavore!

 

Link do Estudo publicado em 15/06/2021 no Tradingview Brasil.
https://br.tradingview.com/chart/BTCBRL/QopRPdOI/

Link da imagem no Tradingview
https://www.tradingview.com/x/sARmhRho/

 

 


 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.