BITCOIN Oportunidade ou Topo

Existem algumas nuances no Bitcoin que não podem ser ignoradas para quem busca oportunidades no ativo.

Ultimamente tivemos um padrão ordenado de correções, observe os círculos e acima deles o tanto que tal região corrigiu. Neste momento estamos em mais uma correção tocando a média simples de 50 e mensurando cerca de 18% de correção.

Estes dados são muito convidativos para uma entrada, pois podemos estar diante de um novo ponto de suporte assim como todos os movimentos anteriores de correção.

No entanto há um porém, vejo duas condições diferentes ao movimento atual dos movimentos anteriores, o que mais chama atenção é o OBV que é o último indicador demarcado com um retângulo demonstrando que estamos abaixo da média histórica do OBV e se ele não voltar a operar acima dessa média histórica poderemos ter problemas, ou até mesmo uma sinalização de topo.

Outro indicador que encontra-se bem volátil e neste momento sem força é o volume, também abaixo da média móvel de 50 sobre o período de volume.

A que conclusão posso chegar, momento de oportunidade mas , mas é importante destacar que também pode ser um ponto de reversão para correções mais fortes e a reconstrução de um novo padrão de movimento.

 

 

Esse estudo também poderá ser acompanhado no link https://br.tradingview.com/chart/BTC1!/i2lmGxvb/ 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"