Deutsche Bank acredita que o Bitcoin pode ser o Ouro do Século 21

 

“Eu poderia potencialmente ver o Bitcoin se tornando o Ouro do século 21”

Em entrevista publicada no Deutsche Bank com a economista sênior e estrategista de mercado Marion Laboure deixa claro que haverá regulação nas criptomoedas e que elas vão coexistir com as moedas estatais.

É abordado também a questão ambiental por conta do alto gasto de energia por conta da mineração do Bitcoin e que é preciso buscar soluções mais “verdes”.

Feita uma comparação do Bitcoin com o Ouro, é possível que o Bitcoin, apesar da alta volatilidade, se transforme no Ouro no século 21. Tal fato é sustentado por conta do número limitado de Bitcoins assumindo um papel protetivo deflacionário.

 

Vídeo revelando todos os pontos dessa entrevista com a economista do banco alemão

 

 

 

 

 

Link da Matéria 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.