Fim do IBOV? Continue acreditando ‘NELES’.

O Fim do Ibovespa

Se o mercado de renda variável brasileiro não amadurecer, será o nosso fim. Será que gestores estão sentindo saudade dos casos corrupção nas estatais, ou do uso de recursos do Estado para investimentos em outros países?
Por mais que pareça estranho, se olharmos por ai veremos gente desejando esse tipo de coisa. Estão destruindo a nossa bolsa para construir opções políticas, decepcionante.

O Brasil está com problemas financeiros e o resto do mundo também, acontece que nos EUA temos constantes rompimentos de topos e no Brasil constante rompimento de fundos. Achei que o mercado tinha amadurecido, mas estava enganado. Parece que o nosso mercado tem mais relação com política do que com a situação financeira em si.

O que eles não entendem é que fazer terror político vai afastar investidores, misturar ideologia política com o mercado vai nos prejudicar. Será que eles não percebem que certos comportamentos apenas servem para prejudicar a nossa Bolsa e a afastar investidores? Toda empresa tem problemas, mas por aqui tudo é amplificado mil vezes.

Ontem tivemos o relatório da Morgan Stanley estipulando 120 mil pontos para o IBOV em 2022, Se formos avaliar o crescimento da taxa SELIC (juros/inflação) uma reestruturação de carteira com renda fixa pode ser uma escolha relevante, ainda mais que no último trimestre de 2022 teremos eleições para presidente.

Nesse ambiente, existem mais motivos para termos problemas do que alegria, pense nisso.

 

Revelando a Hipocrisia do Mercado

 

Fluxo do Investidor Estrangeiro na B3

Estrangeiro está comprando e tem especialista falando que os gringos não estão com interesse pela nossa bolsa.

Link do Fluxo de Investidor Estrangeiro na B3 

 

IBOV em 120 mil pontos só no final de 2022

Projeção da Morgan Stanley para o IBOV no final de 2022 me deixa cético com relação a investimento em renda variável no Brasil.  Se formos avaliar o Risco x Retorno, ainda mais em período eleitoral, ativos atrelados a inflação e ou dolarizados em ativos do exterior ganham uma enorme vantagem.

 

Assista o vídeo e tire as suas próprias conclusões!

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.