IBOV DOLARIZADO A Última Esperança

IBOV USD no limiar do perigo

Observando o IBOV puro dá frio na espinha, inclusive já temos a média de 21 cruzando a de 200, eu diria que estamos no limitar máximo do medo. O mercado está na defensiva e isso pode desencadear em padrão de acumulação para formação de fundo e foguetada da bolsa brasileira, por outro lado há o risco de uma correção ainda mais intensa.

Partindo pela linha mais pessimista não acho este ponto um local para realizar prejuízo porque pode voltar rápido, se o mercado der continuidade na baixa pode ser mais interessante preço médio no índice e não nos ativos. Faço essa abordagem porque ninguém sabe o que pode fazer a bolsa voltar a subir e isso pode vir da VALE3, PETR4, BANCOS… seja lá qual for a forma não dá para ficar posicionado em tudo, uma opção pode ser o Índice Futuro e ou os ETFs.

Atenção com os suportes

No estudo demarquei dois grandes suportes em azul e amarelo, havendo o cruzamento para baixo vai buscar o suporte azul. Não se desespere se perder o último grande fundo, pois o suporte fica um pouco abaixo dele. Nesse tipo de movimento aposto mais nos suportes pro projeções do que em fundos de candles.

IBOV DOLARIZADO, ponto de acumulação e indefinição, fiz duas marcas circulares demonstrando isso e um padrão em comum. Por outro lado fiz, também hoje um estudo do DÓLAR e ele pode armar um rali com alvo de 8%. Dessa forma temos dois ambientes compatíveis com uma derretida do IBOV, mas não há como saber o tamanho da derretida porque tudo que é de ruim já está sendo precificado. Cuidado com essas nuances, Bons negócios e juízo!!!

 

Isso pode fazer o IBOV subir

Para compreender isso, basta olhar o indicador superior e veja que coloquei duas setas próximas da linha de 50. Aquele é o ponto para fazer uma correção e voltar a subir. Fique atento ao que estarei publicando!

 

ENQUANTO ISSO… NO BITCOIN É SÓ ALEGRIA

 

Estudo no Tradingview

Esse estudo também foi publicado no portal TradingView que pode ser acessado pelo link
https://br.tradingview.com/chart/IBOV.USD/8DD2bOBS/ 

 

ESTE ESTUDO NÃO É RECOMENDAÇÃO DE COMPRA E NEM DE VENDA DE ATIVOS

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.