IBOV desenha o grande movimento de 2021

O topo já está sendo preparado.

A Bolsa brasileira (IBOV) está desenhando um topo combinando vários fatores:
1. Topo das Bandas de Bollinger
2. Zona de Topo Anterior
3. Proximidade com final de semana sendo que o Fomc, realizará sua próxima reunião nos dias 14 (terça-feira) e 15 (quarta-feira) de dezembro.
4. Região de sobre compra no Estocástico.
Já sinto um clima de despedida desse oba-boa, mas não sou pessimista acreditar em uma desova no mercado.

Há uma estrutura temporal e gráfica perfeita para termos uma correção nos próximos dias, feito isso, a queda será revertida com o resultado da reunião do Fomc.

Vocês acham que os EUA vão destruir o oba-oba de final de ano?
Você acredita em tantas coincidências?







Vale lembrar que o S&P500 tem um gap enorme na região dos 4612 pontos e atualmente está nos 4701 pontos. Para fechar esse gap teríamos aproximadamente uma correção de quase 2%. Essa região é inclusive um pouco acima da média simples de 21.
Temos tudo para receber uma correção com de range plausível para fechar o gap diário e desenhar um pivot de retomada da tendência de alta. Mas tudo isso virá do mercado dos EUA, o IBOV tem pouca vida própria por mais que tem gente achando isso. Ele estica a coleira, mas volta para seu dono rss.

Acredito que no IBOV teremos o famoso CTRL+C CTRL+V copiando o movimento do mercado dos EUA.

Simplificando, estamos armando um topo para corrigir em alvos estratégicos dentro do período da reunião do FOMC.

Pelo lado das notícias pandêmica, saiu hoje a notícia de que a nova variante viral é contida pela terceira dose vacina Pfizer. Tudo nos leva a acreditar que esse problema foi contornado.

Já temos as notícias boas e é geralmente ai que o topo começa a ser desenhado.
Enquanto nos EUA temos um possível alvo de correção de 2%, por aqui esse range pode chegar a 3,50% tenha como base a região dos 105.000 pontos.

O mais importante de tudo isso é de se firmar um fundo na Bolsa Brasileira, pode ser o ponto mais interessante de se comprar algo caindo, porque agora temos uma noção melhor do movimento.

Da forma como está se desenhando, já existe uma simetria perfeita para se chegar nos 120.000 pontos. Destacado no gráfico como Ponto XXX.

 

Gráfico com os alvos

 

Sabe o que é melhor nisso tudo?!? Quando tudo isso acontecer, o mercado de criptomoedas vai subir de forma exponencial. Vai ser lindo!

 

Esse estudo também foi publicado no Tradingview

https://br.tradingview.com/chart/IBOV/TfP6GE2L/

 

 

 

 


 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.