Ibovespa Futuro no melhor ponto de 2021

Melhor Ponto de 2021 com OCOI

Estamos no melhor ponto do segundo semestre de 2021!
Apesar da queda de 2% no IBovespa Futuro, o movimento foi ótimo para aliviar o estocástico e IFR de diário.
Pontos muito importantes para serem observados:
1. Abertura em GAP saltando a média móvel simples de 9 – pânico?!?
2. Toque da Média Simples de 21 no diário e respeito dela.
3. Preste atenção na figura que desenhei no gráfico, é um OCOi sendo armado, só falta subir e romper os 11.600 pts.
4. O indicador na parte inferior é personalizado e trabalha com vários tipos de volume, fez um desenho incompatível com o nível de queda. O compradores ainda não se deram por derrotados.
5. Volume da queda de hoje é fraco em comparação aos movimentos anteriores, poderia dizer que a queda teve pouco volume.

Observe as setas em preto e veja que elas estão na região retangular escura, essa zona é aonde tivemos uma relevante quantidade de volumes desde novembro. Zona de muitas compras! Estamos exatamente sobre essa região que coincide com a média de 21. É muito suporte para ser ignorado além da formação de figura de OCOi.

Para finalizar, destaco a minha postagem no twitter alertando estarmos diante da melhor oportunidade do segundo semestre de 2021!







 

Tudo indica que atingimos um ponto estratégico para retomada da tendência de alta com perspectiva de rali no final de 2021.

Está tudo armado como figura de livro, só falta o mercado confirmar o movimento.

Gráfico do Estudo

Estudo Publicado no Tradingview

https://br.tradingview.com/chart/IND1!/POFF7Scx/ 

 

 

 

Ductor Marcus

+20 anos no Mercado Financeiro possui MBA em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, é Advogado Tributarista, Teólogo e Professor. Pode ser encontrado diariamente no Twitter publicando comentários relevantes sobre o Mercado Financeiro e das Criptomoedas. ---- AVISO --- Todo o conteúdo desse site baseia-se exclusivamente na opinião dos escritores não fazendo qualquer tipo de recomendação de investimento. Não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos ou incidentais), custos e lucros cessantes. --- Legislação --- Este site é mantido em conformidade com a Constituição Federal de 1988 no seu Art. 5°, IX : "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Deixe um comentário.